CEB ultrapassa marco das 3000 publicações depositadas no RepositóriUM

The Centre of Biological Engineering (CEB) has recently passed the milestone of 3.000 research publications deposited in the institutional repository of the University of Minho.

O Centro de Engenharia Biológica (CEB) ultrapassa marco das 3000 publicações depositadas no repositório institucional da Universidade do Minho. O RepositóriUM, que regista atualmente cerca de 25000 depósitos, tem como objetivos armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da Universidade do Minho em formato digital e maximizar a visibilidade, uso e impacto da sua investigação através do Acesso Livre.

O CEB foi uma das comunidades pioneiras no lançamento do RepositóriUM há 10 anos e constitui-se como a sua maior comunidade, com 93% das suas publicações em acesso livre. A procura e visibilidade das publicações do CEB são confirmadas pelo download de mais de 1 milhão de itens, com uma média de 360 downloads por documento. Saliente-se que o RepositóriUM divulgou, por ocasião do seu 10º aniversário, em novembro de 2013, o registo de um número superior a 10 milhões de downloads.

Ver mais: