Madalena Alves vence Lettinga 2004

Docente do departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho conquistou a segunda edição deste Prémio

Licenciada há sete anos em engenharia química pela Universidade do Porto, Madalena Alves apresentou a melhor candidatura entre 30 de todo o Mundo.

O Prémio Lettinga, cuja primeira edição foi em 2001, é suportado por três empresas internacionais de biotecnologia ambiental e visa estimular a inovação nesta área. Tem o valor de € 25 000. Madalena Alves, que superou a concorrência internacional, iniciou a sua carreira como professora em 1988, concluindo o Mestrado no Instituto Superior Técnico (Lisboa) em 1992 e seis anos depois doutorava-se na Universidade do Minho. Como investigadora, centra a sua actividade nos processos anaeróbicos de tratamento de efluentes e resíduos com vista à optimização da produção de metano e/ ou hidrogénio.

Related Content