O Núcleo de Estudos de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, realizou nos dias 10,11 e 12 de Abril de 2003, no Auditório Municipal de Terras de Bouro, Vila de Gerês, as VI Jornadas de Engenharia Biológica e paralelamente o VI Encontro Nacional de Jovens Biotecnólogos.

Estas Jornadas subordinadas ao tema “Engenharia Biomolecular” –Aplicações nos Ramos Alimentar e Ambiental”, que contou com a presença de 150 participantes, teve como objectivos informar, actualizar e estabelecer contacto com a comunidade científica a fim de esclarecer as mais modernas e recentes aplicações da Biotecnologia, bem como a divulgação do trabalho que tem vindo a ser realizado pelo Departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho.

Além de conferências e sessões de debate, este ano o NEEB integrou também actividades lúdicas (Passeios pelo Parque Nacional da Peneda do Gerês, em jipe ou a pé, ou agradáveis passeios de barco pela Albufeira da Caniçada), usufruindo do riquíssimo património natural que o Parque Nacional da Peneda Gerês proporciona.

A Sessão de Abertura contou com a presença de:

Prof. Doutora Rosa Vasconcelos (Presidente do Conselho de Cursos de Engenharia/Representante da Reitoria da Universidade do Minho), Prof. Doutor José Teixeira (Director do Departamento de Engenharia Biológica, Universidade do Minho), Prof. Doutor Eugénio Ferreira (Director do Curso de Engenharia Biológica, Universidade do Minho), Prof. Doutor José Miguel Loureiro (Representante do Bastonário da Ordem dos Engenheiros), Eng. João Rui Sousa Simões Fernandes Marrana (Ordem dos Engenheiros da Região Norte), Dr. António José Afonso (Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro).