RAR financia investigação

A RAR-Refinarias de Açúcar Reunidas – está a desenvolver um projecto intitulado “Utilização de resinas de Permuta Iónica para descoloração e Descalcificação de soluções de Açúcar com tratamento Integral de Efluentes”, no qual existe uma parte consagrada à Biotecnologia.
O projecto está a ser financiado pelo PEDIP e tem a colaboração do Departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, através de uma bolseira financiada pela JNICT.

Para além deste projecto, a RAR tem financiado projectos pontuais de investigação, nomeadamente na abordagem de problemas do processo industrial instalado e investigação própria. O financiamento destes projectos têm sido possíveis graças ao apoio de programas comunitários e à colaboração de instituições de ensino superior.