Falecimento de Leonardus Kluskens

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Doutor Leonardus Kluskens, Investigador Principal do Centro de Engenharia Biológica.
Leonardus Kluskens tinha 43 anos, era doutorado pela Universidade de Wageningen e ingressou na Universidade do Minho em 2008 com um contrato de Investigador do programa CIÊNCIA. Desenvolveu no CEB uma extensa atividade de investigação na área da engenharia genética e metabólica, tendo sido responsável por vários projetos de investigação e orientação pós-graduada. Colaborou também na lecionação em diversos programas de ensino.

O seu inestimável empenho nas atividades do CEB e do DEB não esmoreceu, quando há dois anos se confrontou com a doença que lamentavelmente o venceu.

Era casado com a nossa colega Alcina Pereira, Professora Auxiliar do DEB. A ela e à restante família endereça a EEUM um sentido voto de pesar.