Programa "O Melhor Estudante na UMinho" no CEB

Melhores estudantes das secundárias trabalham com professores e cientistas da UMinho

Os estudantes com melhores desempenhos académicos de meia centena de escolas secundárias dos distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real passarão três dias da próxima semana na Universidade do Minho, onde experimentarão ser estudantes e investigadores, integrados em equipas internacionais de investigação. Os 180 estudantes do 11º e 12º anos são acolhidos esta segunda-feira, dia 17, às 9h30, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, pelo pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa.
Em seguida, os jovens desenvolverão atividades nas suas áreas científicas de eleição, nas diferentes Escolas e Institutos da instituição. O programa integra as áreas de ciências, direito, medicina, ciências sociais, enfermagem, economia e gestão, engenharia, psicologia, letras e ciências humanas.
A sessão de encerramento decorre na quarta-feira, dia 19, a partir das 16h30, no auditório B1 de Gualtar, com a intervenção do reitor Rui Vieira de Castro. Está ainda prevista a presença dos presidentes das Escolas e dos Institutos da UMinho, dos diretores dos agrupamentos escolares envolvidos na iniciativa e dos pais dos participantes. O programa “O Melhor Estudante na UMinho” foi concebido como uma abordagem inovadora de aproximar a academia dos mais jovens, incentivando-os a fazer formação superior de qualidade e investigação de ponta, para além de sensibilizar a comunidade em geral para o conhecimento produzido nesta Universidade.

Relationado:

Ficheiros/Links Externos