VIII Jornadas de Engenharia Biológica + ExpoBiotec 2005

VI Encontro de Jovens Biotecnólogos e 1ª Feira Biotecnológica do Minho

Em cooperação com o Departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, o NEEB vai reunir um vasto conjunto de empresas na área da Biotecnologia, e realizar uma Feira Empresarial – EXPOBIOTEC 2005 “I Feira Biotecnológica do Minho” de forma a divulgar o curso junto das empresas. Além disso pretende-se também elucidar e sensibilizar o público em geral para a importância desta ciência, que abrange áreas como Controlo de Qualidade Alimentar, Ambiente, Farmácia, entre outros.  Assim, não só os estudantes e recém-licenciados obtêm um contacto directo com o meio empresarial, mas também as empresas presentes têm uma maior aproximação a mão-de-obra qualificada.

Contudo as VIII Jornadas de Engenharia Biológica e o VI Encontro Nacional de Jovens Biotecnólogos não irão dissociar-se deste evento, dado que se manterão as palestras, subordinadas ao tema em questão.
Estes eventos irão decorrer nos dias 18 e 19 de Novembro do ano corrente, no Auditório do Parque de Exposições de Braga que será aberto, como já foi referido, a alunos universitários e ao público em geral.

Sexta,18 de Novembro 2005
    9:00h - Sessão de abertura
    11:00h - Coffee-Break
    11:30h - Abertura da EXPOBIOTEC 2005, com a Presença:
            Empresas da área Ambiental: Agere, Semural, Lipor, Ecosocer, Piasa.SA.
            Empresas da área  Alimentar: Segredos do Campo,  Lactogal, Quinta dos Moinhos Novos, Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes
            Empresas da Indústria Farmacêutica: Laboratórios J. Neves
            Empresas de Recursos Humanos: Randstad
            Empresas de Consultadoria: Biotempo,