Curso de Engenharia Biológica da UMinho comemora 30 anos

Curso de Engenharia Biológica da UMinho assinala 30 anos de existência com programa de atividades abrangente
O curso de Engenharia Biológica, atualmente ministrado na Universidade do Minho sob a forma de Mestrado Integrado, comemora trinta anos de existência. Para assinalar a data, o Departamento de Engenharia Biológica (DEB) e o Centro de Engenharia Biológica (CEB) da Universidade do Minho estão a preparar um conjunto de atividades que, além de celebrar o acontecimento, visa também fomentar o convívio entre antigos e atuais alunos.

Durante o ano letivo de 2016/2017 estão previstas várias atividades, que pretendem atingir um público vasto, nomeadamente atuais e antigos alunos, parceiros e empresas que acolheram licenciados e mestres ou que têm colaborado com o Departamento em diferentes momentos.

As atividades de celebração do 30.º aniversário iniciam-se a 22 de outubro de 2016 com um Almoço Comemorativo no Sameiro Eventos.

Segue-se, em novembro, as Jornadas de Engenharia Biológica e a Semana de Ciência e Tecnologia.

E por fim, em maio de 2017, terá lugar uma Feira de Emprego e de Empreendedores de Engenharia Biológica que pretende ser um espaço de troca de contactos e experiências, ao mesmo tempo que terá como meta divulgar a qualidade do curso e dos seus alunos e mostrar também as várias empresas/negócios criados por antigos estudantes ao longo destes 30 anos.